A OFERENDA DE CAIM

             

            De Adão a Noé. Creio que não seja só poesia. Todo o antigo testamento é repleto de profecia e se tratando de profecia só há neste documento. Este gênero literário não há paralelo em lugar algum. Em nenhum outro povo. Isto é uma evidência, um selo, aqui vou fazer assim. Vou inventar uma tradição de profetas e escribas. Todo o antigo testamento foi literalmente o selo de autenticação que ele trouxe consigo. Ele é o locutor da História, a voz que falava aos profetas, ele sabia de tudo melhor que ninguém, inclusive do que ainda estava por vir. É o próprio porvir. A presciência. Ele já sabia de todo o porvir, pois, Ele estava com Deus desde o início da Criação.
        Isto prova que da promessa que Deus fez com a descendência de Davi viria o Ungido prometido de Deus. E o Verbo Encarnado fez o que nenhum homem pode fazer. O que ele fez, é o que ele faz. A verdade inteira está debaixo do nosso nariz o tempo inteiro em todo canto e a gente não enxerga. Os milagres são outros selos da evidência cabal de que Ele era o cara de quem os profetas tanto falaram tanto anunciaram. Pois era a voz Dele a quem eles ouviam. Desde o início dos tempos era não só a voz, a palavra, o verbo e a ação de toda a história humana. Roteirista, Diretor e Protagonista ao mesmo tempo. Só O próprio Deus poderia estar e ser certo?

A sequência de milagres que culmina na ressurreição e ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo é o modelo máximo de autenticação que a natureza humana é capaz de apreciar e se maravilhar. Até de longe, no tempo e no espaço o brilho desta verdade chega, escrita, falada, cantada, recitada, declamada. Chega a ser tão luminosa, tão luminosa que é capaz de ofuscar o brilho do nosso sol na mente do cristão ou da cristã que contempla ou contemple esta simples verdade.

Logo a religião fundada por Nosso Senhor, O Cristianismo, não é só uma religião, não é uma mera instituição, não é uma simples igreja.  É o ato mais miraculoso de autenticação de toda a História da Humanidade justamente como os profetas revelaram em profecia, que Ele viria na plenitude dos tempos, para que chegasse em toda parte, e tanto é Verdade que  chegou até nós e aos quatro cantos do planeta.

A morte, ressurreição e ascensão de Jesus não renovou a antiga aliança feita com Moisés, alicerçada na vinda do Cristo, que era a aliança de, o povo escolhido de Deus. Quem escolhe, escolhe para quê? Esta pergunta é primordial e não tem nada a ver com a terra prometida. A verdadeira promessa com o povo escolhido era com a profecia do advento do ungido de Deus. Jesus Cristo veio com o propósito mais elevado que o coração e a mente humana é capaz de contemplar. E,  ao mesmo tempo,  esta simples verdade só se contempla com a pureza do intelecto e do sentimento justamente juntas.

Agora o seu sacrifício é uma nova aliança não mais com um povo escolhido. Com a promessa cumprida a profecia perde um aspecto importante e preserva outro. A profecia fica um pouco de lado e o próprio milagre entra em cena. O próprio protagonista foi o roteirista de toda a História. Esclarecido isto, podemos prosseguir na crista dos acontecimentos tentando sintetizar, mas, sem reduzir o tudo a nada. Sem reduzir o todo ao vazio, de uma teoria sem teo. Tira o teor. Se tirar o Teo da Teoria e ela volta a ser vazia.

Sorria Jesus Cristo é Deus. Sorria Jesus venceu Não é pura ironia. Seria se, nada disto tivesse de facto acontecido. Se Um mais Um não fosse Dois e Um mais Dois não fosse três nada estaria a salvo. Seria mais que ironia, seria uma puta sacanagem mesmo. Estaríamos até hoje a esmo neste mundo. E um Deus verdadeiro sequer existiria. Seria apenas uma teoria vazia.

Poderíamos acreditar que, não só este mundo, mas todo o universo, seria produto do acaso, poderíamos acreditar que a origem de todo o Universo seria produto do caos. 

Portanto, a religião que o homem cria é sim uma mera fantasia. Mas não a religião revelada como a própria verdade e essência deste mundo e de todo o Universo. Não é só poesia. É a realidade que tudo reconstituiu. Que tudo reconstituía naquele exato momento do cumprimento das profecias. Que tudo reconstitui ainda no tempo presente. 

Não haveria morte, sorte, destino, destinação, trabalho ou dor de parto.

Agora se entre as religiões que existem apenas uma, não foi possível ser cria do próprio homem, não é possível ser criação humana, é a religião verdadeira, pois é a única que tudo cria. É a própria realidade do caminho, da verdade e da vida.

Eu não tenho a verdade, esta verdade é que me tem em demasia. Uma criança não é capaz de duvidar de nada disto. Por isso mesmo, por causa disso, pensando nisto que Jesus teria dito, Deixai vir a mim as criancinhas pois elas são o reino de Deus. Nenhum jovem bem instruído é capaz de duvidar dessa simples verdade.

Mateus 19:14 Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".

Porém os adultos, nem todos é bem verdade, mas uma grande parte dos adultos, uma parte enganada dos adultos, uma parte mal instruída, e outra parte mal intencionada,  não só duvidam como adulteram a verdade estabelecida em detrimento de meras bobagens, em que passaram a acreditar, tipo os homens das cavernas, teoria da evolução das espécies, big bang coisa e tal. Para estes é mais fácil acreditar em mitologia, na teogonia, na cosmovisão pagã do que em Cristo, do que na verdadeira religião do Cristo. Agora a verdade seja dita. Ou se acredita em tudo que foi dito e revelado pelo Cristo ou se apoiará na mentira que o rejeitou apesar de todas as evidências. Só é capaz de acreditar no amor quem acredita em Cristo. Só é capaz de amar verdadeiramente quem acredita em Cristo. Só é capaz de vencer a dor do mundo quem entrega a sua dor a Cristo.

Toda a dor é causada exclusivamente pela mentira que ainda não deixou este mundo, e os justos que nele habita, viver em paz. Na Paz que Cristo veio trazer a terra. A dor é produto da mentira, resultado da rejeição da verdade. Seja a rejeição integral, ou seja apenas em uma pequena parte. A dor não passa disto. Daí provém todas as dores que ainda pairam neste mundo. O problema é que trocamos a verdade pela mentira. E uma mentira menor por uma mentira maior ainda. A mulher quer para si um castigo que não era o seu, o suor do trabalho. O trabalho foi o castigo dado por Deus ao homem. A mulher foi dada outro castigo exclusivo a ela, a dor no parto. E a morte foi dada aos dois por consequência da desobediência original. É por isso que muitos dizem que o comunismo, o socialismo, o marxismo, e o feminino etc. Não vem de Deus. E é Verdade.É tão simples e ao mesmo tempo tão complicado. Mas se não é tão evidente assim, eu explico. Por meio da poesia mais pura que foi escrita na face desta terra. Em gênesis, antes mesmo do dilúvio, que até hoje o filho do homem acredita tão pouco. Ou melhor, poucos acreditam. A morte entrou neste mundo por consequência da desobediência da única Ordem ditada ao Homem pelo Criador. 

  • Não comereis o fruto da árvore da Ciência do Bem e do Mal (Gênesis 2:9; 2:16-17; 3:1-24.)

O primeiro homicídio ocorreu entre irmãos. Caim e Abel. O que a palavra nos revela nesta passagem da Escritura? Eles, os irmãos conhecendo a Verdade sobre o pecado original, sobre a desobediência de seus pais, o casal original, tiveram uma idéia, não tão brilhante assim mas para nós muito reveladora. Abel teve a ideia de oferecer um sacrifício para que o Criador voltasse a falar com eles, como antes falava diretamente aos seus pais. Caim concordou, ele ofereceu um fruto, pois era agricultor, Abel ofereceu um cordeiro pois era pastor. Deus se agradou com a oferenda de Abel e com a de Caim não. Caim se irritou e por isso matou o seu irmão. Neste momento é importante frisar que não sabemos ao certo quais as frutas continham a oferenda de Caim. Mas é curioso que chegou até nós uma versão do relato de que Caim ofereceu uma melancia. Justamente uma melancia, que hoje aqueles que não renegam a verdade revelada fazem uma anedota bastante alegórica a este respeito. 

A melancia é usada para ilustrar, hoje em dia, a pessoa que se diz uma coisa mas internamente é outra. No caso, pessoas que se dizem de direita, mas por dentro são de esquerda. Que se dizem da direita mas de fato são da esquerda. Se revestem dos sacramentos e das vestes sacerdotais, ou pelo menos deveriam vestir mas muitos as renegam e não as vestem mais, aparentam ser sacerdotes da revelação mas pregam o injusto oposto, a revolução.

Qual a metáfora que se revela nesta simples alegoria? Que ironia está presente nesta anedota que muitos conhecem hoje em dia? Uma adivinha cabe certinho nesta parte da mais sublime poesia sobre a nossa verdadeira origem. O que é, o que é, que é verde por fora e vermelho por dentro? É justamente a melancia. Está aí uma verdade que nem todos conheciam. A inconciliável relação entre revelação e revolução. Uma é direita e a outra um grande equívoco.

A Igreja Católica Apostólica Romana, herdeira direta e legítima da verdade revelada por Nosso Senhor, está dividida em duas. Uma igreja que reza pela tradição da verdade revelada e outra que preza pela revolução. Pelo assassinato de Abel, pelo dilúvio como forma de castigo universal, pela torre de Babel, pelo escravidão do cativeiro no Egito, pela perseguição dos profetas ao longo de todo o antigo testamento, pela escravidão e a servidão no cativeiro da Babilônia, até a condenação à morte de Nosso Senhor, a Crucificação, a Ressurreição de Cristo.

E não parou por ali, continua até hoje, esta perseguição segue em curso com o pretexto de uma revolução. Com o pretexto falso de defesa dos pobres. Como não lembrar de Judas? Aquele ladrão traidor, que escandalizou a mulher pecadora por ter ungido Jesus com um bálsamo valioso, valia 300 moedas de prata, dez vezes o valor, pelo qual o mesmo Judas vendeu, ou traiu Jesus. E então o mestre advertiu dizendo: “Os pobres sempre tereis convosco, 

e podeis fazer-lhes o bem quando quiseres. Mas a mim não tereis sempre” (Mc14,7)

A Igreja foi invadida pela horda do sinédrio que trabalhou para a condenação de seu próprio fundador, Nosso Senhor. É uma lástima mas isto também é uma verdade. A instituição de Cristo está tão dividida, calcificada, quanto a sociedade americana, brasileira, europeia, africana, asiática etc. A igreja de Roma em documento oficial do concílio Vaticano II passa a afirmar que a ressurreição de Nosso Senhor provém de uma “crença popular” ou seja, deixa claro que a partir deste entendimento obtuso a igreja endossa que todo o cristianismo não se sustenta em seu fundamento sobrenatural característico da única Religião capaz ligar o céu e a terra. inacreditavelmente renega toda a história da instituição fundada no calvário, pelo sacrifício de Cristo na Cruz, como se fosse mera crença popular. Como se todo cristão fosse um fanático por entregar sua vida em nome ou nas mãos de Nosso Senhor pela autoridade a ele conferida dos céus, ou seja, do próprio Pai Celeste que é Deus para todo e qualquer cristão.

 Não é por acaso que estamos passando por estas tribulações de ordem mundial, geopolítica, ideológica, econômica, filosófica, religiosa e espiritual. Toda esta obra infernal provém do impostor e de sua horda cadavérica de ordem maçônica. O terceiro segredo de Fátima nunca foi revelado à humanidade pelos mesmo motivos.

 Eles querem instalar um governo global anti religioso, e para isto precisam deslegitimar a instituição mais antiga do mundo que fundamenta toda a civilização alicerçada em Cristo, no Logos, na palavra, no verbo, na ação, na razão de ser do Novo Testamento, na boa nova do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Querem tomar posse do seu inventário profético e da ordem milagrosa da Criação, desde os tempos de Adão, em Gênesis até o último livro do fim dos tempos que conhecemos como Apocalipse.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O verbo é vivo não pode ser falsificado, é a segunda pessoa da trindade, a verdade não é conceito universal e sim pessoa em particular.

ACASO OU COINCIDÊNCIA? CAUSA OU CONSEQUÊNCIA?

Prova de Soneto